Ads Top

Rockstar convence Take-Two a mudar sua posição sobre mods de GTA V


Pouco após a Take-Two Interactive começar a enviar cartas alertando desenvolvedores de mods single player de Grand Theft Auto V a desistir de seus projetos, a Rockstar Game entrou em cena para controlar os danos causados pela publicadora. A desenvolvedora publicou um comunicado em que esclarece não ter nenhum problema com modificações que alterem a porção single player de seus jogos. “A Rockstar acredita na criatividade razoável de seus fãs e, em particular, quer que os criadores mostrem suas paixões por nossos games. 

Após discutirmos com a Take-Two, ela concordou que, em geral, não vai iniciar ações legais contra projetos de terceiros envolvendo os games da Rockstar para PC que são single player, não comerciais, e que respeitem a propriedade intelectual de terceiros”. 
 No entanto, a companhia deixou claro que essa política de boa vizinhança não se aplica a mods que afetem o multiplayer de seus jogos — o que, na prática, liberaria o uso de toda espécie de trapaça e facilitador. Ela também afirma que sua posição na significa que ela está apoiando oficialmente qualquer projeto feito por terceiros. Com a notícia, os desenvolvedores da popular ferramenta de mods OpenIV decidiram voltar a disponibilizá-la para download — o software havia sido removido após uma carta da Take-Two que pedia que as atividades dos criadores deixassem de ser realizadas. Embora na prática a publicadora ainda possa tomar ações legais contra criadores de mods, parece que a menos a comunidade dedicada a Grand Theft Auto V está protegida no momento atual.

Nenhum comentário:

Deixe uma pergunta, observação ou resposta sobre o conteúdo.

Tecnologia do Blogger.